1ª Vara Criminal ouvirá testemunhas do processo que investiga roubo a carro-forte
- 573 Visualizações
- 24-03-2011
A terceira audiência do processo que investiga o roubo a carro-forte da Corpvs Segurança, em 2008, está marcada para esta sexta-feira (25/03), às 14h, no Fórum Clóvis Beviláqua. A sessão será presidida pelo juiz Sílvio Pinto Falcão Filho, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.
Devem ser tomados os depoimentos de quatro testemunhas de acusação e seis de defesa, além dos réus Francisco Genério Bruno da Silva, Francisco Jonas Andrade Albuquerque e Wellington Matias de Moura. O quarto acusado, José Alexandre Vieira da Silva, encontra-se foragido e será julgado à revelia.
Nas audiências anteriores, realizadas nos dias 4 de agosto e 7 de dezembro de 2010, foram ouvidas outras quatro testemunhas de acusação, além do representante da empresa.
A acusação está a cargo da promotora de Justiça Ana Maria Rodrigues Proença. A defesa de José Alexandre é feita pelo defensor público Rogério Matias da Silveira e a dos demais acusados, por advogados particulares.
O CRIME
Segundo os autos, o crime ocorreu em junho de 2008. Dois vigilantes da empresa saíam da agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, quando foram rendidos por Wellington e Jonas. A dupla, vestida com o fardamento da Polícia Militar, levou dois malotes contendo R$ 740.406,85, além da arma de um dos vigilantes.
Em seguida, fugiram com Genério e Alexandre, que davam cobertura à ação. Os réus foram reconhecidos pelos vigilantes e pelos policiais que tiveram as fardas roubadas. Os quatro são acusados de roubo, com o agravante de ter sido praticado com concurso de pessoas e contra vítima em serviço de transporte de valores, além de formação de quadrilha.