Conteúdo da Notícia

Juíza recebe prêmio por atuação em defesa dos direitos humanos

Juíza recebe prêmio por atuação em defesa dos direitos humanos

Ouvir: Juíza recebe prêmio por atuação em defesa dos direitos humanos

A juíza Maria das Graças Almeida de Quental, titular da Vara Única de Execução de Penas Alternativas da Comarca de Fortaleza, recebeu o “II Prêmio Fórum Justiça de Direitos Humanos – Maria Amélia Leite”, durante solenidade nessa sexta-feira (03/02), no auditório da Cáritas Brasileira Regional Ceará.
A magistrada ressaltou a importância de receber a condecoração. “Eu me sinto muito feliz por ser reconhecida por esses grupos formadores de opinião e por receber este prêmio. A Justiça faz um trabalho social muito importante e isso tem que ser destacado”.
Também acrescentou que, “há dez anos participo de um grupo chamado ‘Ceará de Paz’, onde visitamos várias comunidades e temos a oportunidade de trocar experiências com os moradores, além de darmos orientações jurídicas. Sempre lutei por causas que promovem os Direitos Humanos e, enquanto eu puder, continuarei fazendo esses trabalhos que só nos enriquecem como pessoas”.
A honraria foi concedida pelo Fórum Justiça Ceará, espaço que articula organizações e movimentos sociais, setores acadêmicos, estudantes, bem como agentes públicos do sistema de Justiça. A premiação é entregue àqueles que se destacaram em ações de defesa e promoção dos direitos humanos, bem como na implementação de projetos de reinserção social de presos e egressos do sistema penal no ano 2016.
Desde 2013, o Fórum tem realizado, anualmente, debates, e homenageado pessoas, iniciativas de grupo, organizações, movimentos sociais e demais instituições públicas que tenham se destacado na luta por acesso à Justiça e pelos direitos humanos.