Conteúdo da Notícia

Grupo de Descongestionamento do Interior julga 644 processos em Limoeiro do Norte

Grupo de Descongestionamento do Interior julga 644 processos em Limoeiro do Norte

Ouvir: Grupo de Descongestionamento do Interior julga 644 processos em Limoeiro do Norte

Entre os dias 23 e 27 de novembro, na Comarca de Limoeiro do Norte, a 194 km de Fortaleza, o Grupo de Descongestionamento Processual do Interior do Estado proferiu 644 sentenças. A força-tarefa já soma 10.582 processos julgados neste ano.
Na próxima semana, o Grupo encerra os trabalhos deste ano em Barbalha. De 7 a 11 de dezembro, magistrados e servidores vão movimentar ações na Comarca, que fica a 525 km da Capital.
Supervisionados pelo desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), participaram da mobilização os juízes Daniel Carvalho Carneiro, Edison Ponte Bandeira de Melo, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Luciano Nunes Maia Freire e Saulo Gonçalves Santos.
Atuaram também os servidores Geraldo Fernandes Santos, Gilberto Silva Viana, Erivando Soares Portela, Ricardo Silva Costa, Paulo Henrique Lima Soares e Roberto Itallo Mourão.
O Grupo de Descongestionamento foi instituído pela presidente do TJCE, desembargadora Iracema Vale, conforme a Portaria nº 190/2015, publicada no Diário da Justiça em 3 de fevereiro deste ano. O objetivo é reduzir a taxa de congestionamento de processos nas comarcas do Interior.