Tecnologia da Informação

A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), alinhada aos objetivos estratégicos nacionais, institucionais e setoriais de aprimoramento da governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), tem realizado a modelagem e a automatização de processos produtivos, para ampliar a padronização de suas atividades, formalizar o conhecimento, otimizar o uso dos recursos de TIC e melhorar os produtos e serviços fornecidos.

No âmbito da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, busca-se atender ao macrodesafio nº 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), previsto no anexo da Resolução CNJ nº 198, de 1º de julho de 2014, para o período 2015-2020, atinente à melhoria da infraestrutura e da governança de TIC.

No âmbito do Plano Estratégico do Poder Judiciário do Estado do Ceará, busca-se atender ao objetivo previsto no item 6, alínea “c”, inciso IV, do art. 1º da Resolução do Órgão Especial nº 05, de 23 de abril de 2015, para o período 2015-2020, relativo ao aprimoramento da governança e da infraestrutura de TIC e, por conseguinte, de seu indicador nº 30, referente ao Índice de Governança de TIC.

No âmbito do Planejamento Estratégico de TIC da Setin, busca-se atender ao objetivo previsto na alínea “d”, inciso IV, do art. 1º da Resolução do Órgão Especial nº 18, de 30 de junho de 2016, para o período 2015-2020, relativo ao aprimoramento da governança de TIC e, por conseguinte, de seu indicador nº 9, referente ao Índice de Governança de TI.

Nesse contexto, a Setin atua por meio de sua Divisão de Projetos e Processos, em parceria com a Rede de Analistas de Processos, formada sob coordenação da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Glossário

1. Governança de TI

1.1 Fluxos dos processos navegáveis (visualizar, preferencialmente, com o navegador Google Chrome)

2. Infraestrutura de TI

2.1 Fluxos dos processos navegáveis (visualizar, preferencialmente, com o navegador Google Chrome)