Resolva sem Processo! Pré-Processual UNIMED FORTALEZA

Ainda não tem processo e deseja conciliar? 

Conheça o novo serviço Pre Processual Empresarial, realizado com a empresa UNIMED FORTALEZA e o TJCE, pra conciliação.

 

Gostaria de iniciar uma reclamação Pré-Processual com a UNIMED FORTALEZA? Basta preencher nosso formulário no link ao lado! [Clique Aqui]

 

Quais os requisitos necessários para participar?

  • O caso não deve estar tramitando no judiciário – vale apenas para casos extrajudiciais;
  • Deve ser solicitado pelo titular do plano de saúde, ou responsável legal caso o plano envolva menores;
  • Deverá apresentar protocolo de atendimento anterior, não resolvido administrativamente pela UNIMED FORTALEZA;
Como funciona?
  1. O CLIENTE preenche o formulário de atendimento, indicando breve resumo da questão e anexando a documentação necessária para o cadastramento da reclamação.
  2. Preenchido o formulário e enviada a reclamação, o CEJUSC receberá o pedido de forma eletrônica, cadastrando-a como uma ação pré-processual no sistema, e enviará para a UNIMED FORTALEZA, por e-mail, a reclamação.
  3. Em seguida, a UNIMED FORTALEZA fará uma análise acerca do caso apresentado, fornecendo uma devolutiva ao CEJUSC, podendo: acatar o pleito do cliente, indicando a possibilidade de acordo; solicitar uma audiência de conciliação para maiores esclarecimentos; rejeitar a proposta do cliente, justificando seu entendimento.
  4. Com a resposta da UNIMED FORTALEZA, o CEJUSC comunicará o cliente sobre o resultado da reclamação, podendo fazer por e-mail ou por meio de uma audiência de conciliação. Havendo acordo, este será homologado pelo juiz por meio de uma sentença.
Quais casos podem ser encaminhados e quais os prazos de atendimento?
  1. Até 72h úteis, para os casos de rescisão contratual por inadimplência – plano individual, se a pendência financeira estiver regularizada e desde que o cancelamento tenha ocorrido nos últimos 30 dias, cobrança indevida, negativa de exames laboratoriais e de imagem.
  2. Até 15 dias úteis, para os casos de negociação de débitos – contratos individuais, alteração de dados e negativação do nome do consumidor nos órgãos de proteção ao crédito.
  3. Até 30 dias úteis, para os casos de pedido de reembolso conforme tabela da Operadora – procedimentos com cobertura prevista no rol vigente da ANS.
O que é uma reclamação pré-processual?
É um procedimento judicial, simplificado, voltado a solução de um conflito por meio da conciliação. Neste procedimento, havendo acordo entre os envolvidos, é feita a homologação do resultado pelo juiz.
Quais as vantagens do pré-processual?
  • Uma reclamação pela via pré-processual é resolvida em menos tempo que um processo, por ser um procedimento simplificado, e é voltada apenas aos casos em que os envolvidos desejam resolver o conflito por meio do diálogo.
  • O resultado é construido pelos envolvidos.
  • O acordo é homologado por sentença do juiz, e tem o  mesmo efeito de um processo tradicional.
  • Pode ser feito com ou sem a presença de advogados e não possui custas aos envolvidos.
Dúvidas? Contate nossos canais de atendimento:
E-mail: cejusc.saude@tjce.jus.br

WhatsApp Business (Inativo para ligações): (85) 98234-9331 / Telefone Fixo: (85) 3108-2154

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