
Tribunal de Justiça do Ceará recebe visita de alunos da rede estadual de ensino
- 472 Visualizações
- 03-10-2012
Estudantes da Escola de Ensino Fundamental e Médio João Nogueira Jucá, da rede pública do Estado, estiveram, na tarde desta quarta-feira (03/10), no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Cambeba. Eles visitaram o Memorial do Poder Judiciário, a Biblioteca Desembargador Jaime de Alencar Araripe, o Setor de Protocolo, de Digitalização e o Centro de Documentação e Informática (CDI).
O coordenador da Escola, professor José Pereira Farias Júnior, disse que a iniciativa contribui para a cidadania e possibilita aos estudantes conhecerem as atividades do Poder Judiciário. Na opinião da professora Gislene Carvalho Lima, foi uma ótima oportunidade para despertar nos alunos o interesse pelo curso de Direito.
A estudante Rosana Oliveira dos Santos, do 3º ano do Ensino Médio, afirmou já ter noção de como a Justiça funciona. Segundo a jovem, que deseja se formar em Direito, essa maior proximidade com o Tribunal possibilitou ampliar os conhecimentos.
As visitas orientadas fazem parte do projeto “Justiça e Cidadania”, instituído por meio da Resolução nº 05/2011, do Órgão Especial do TJCE. O programa, coordenado pela Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do TJCE, em parceria com a Assessoria de Cerimonial, Assessoria de Comunicação e Assessoria Institucional (Departamento Editorial Gráfico), está alinhado à Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a implantação de projeto de esclarecimento ao público sobre as funções, atividades e órgãos do Judiciário.
Serviço:
Instituições de ensino interessadas em agendar visitas ao TJCE e ao Fórum Clóvis Beviláqua devem entrar em contato com a Seplag (3207.6862) ou com a Assessoria de Cerimonial (3207.7052), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.