
Substituição de impressoras no TJCE promove redução de custos
- 798 Visualizações
- 11-05-2015
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin), inicia neste mês a troca dos equipamentos de impressão na Comarca de Fortaleza. As substituições estão previstas para começar no próximo dia 25.
A troca das impressoras se deve a assinatura de novo contrato, realizada dia 4 de maio, com a empresa que irá fornecer as novas máquinas. O acordo prevê uma forma de faturamento diferente do anterior. “O pagamento de um ponto de impressão vai depender da quantidade de impressões daquele equipamento. Quanto mais se imprime, mais se paga por ele”, explicou Márcio Bezerra, servidor da Setin.
O documento também prevê a redução da quantidade de impressoras em todas as comarcas do Ceará. Atualmente, a Justiça estadual conta com 1.929 equipamentos. Com o novo contrato, este número passará a ser de 1.192 máquinas, todas elas multifuncionais. Segundo Márcio, a medida possibilitará ao TJCE uma economia financeira de 36% em relação ao contrato anterior.
Segundo o secretário de Tecnologia da Informação do TJCE, Luciano Comin, o encerramento do contrato então vigente foi a oportunidade para reformular o serviço, dentro do esforço do Tribunal de Justiça de reduzir custos. “Aproveitamos o momento para promover o redimensionamento e a modernização da tecnologia, sem prejudicar os fluxos de trabalho. Fizemos pesquisas de consumo por comarca e setor, buscando no mercado a solução mais adequada às necessidades do Poder Judiciário”, afirmou.
Outra inovação apontada pelo secretário é a instalação de software que vai permitir o controle do uso da impressora por matrícula funcional. “Também estamos buscando a otimização por meio da mudança de cultura”, declarou.