
Servidores do Poder Judiciário conquistam primeiros lugares na Corrida do Servidor Público
- 880 Visualizações
- 07-11-2014
Três servidores da Justiça estadual conquistaram as primeiras colocações na Corrida do Servidor Público realizada no último domingo (02/11), na avenida Beira Mar. Lia Cavalcante Campos, da Secretaria Única das Varas da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua, tirou o 1º lugar na categoria acima de 40 anos. Ela fez 3km em 15m03s.
Lia participou das três últimas edições do evento e sempre esteve no pódio. “Acho a iniciativa muito boa porque nos motiva à prática esportiva, principalmente em corrida de rua, que vem crescendo muito ao longo dos anos”, disse. Ela se dedica ao esporte há 10 anos.
2º LUGAR
Karla Caldas Borges, da Auditoria Administrativa de Controle Interno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), ficou em 2º lugar na prova de 6km, com o tempo de 31m49s, na categoria de 18 a 40 anos. “Corro por diversão, lazer. É uma terapia pra mim. O meu objetivo não é chegar nas primeiras colocações, mas estar correndo, por isso fiquei surpresa com o resultado”, explicou.
Karla vem treinando regularmente há cinco anos e já participou de sete meias maratonas oficiais, entre elas, a do Rio de Janeiro e a de Miami (EUA). No próximo dia 7, participará da meia maratona de West Palm Beach, na Flórida, também nos EUA.
3º LUGAR
Carlos Magno da Silveira Toscano, da 1ª Vara da Comarca de Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, ficou em 3º lugar na categoria acima de 40 anos. Ele correu 3km em 12m30s. “Fiquei muito feliz porque competi com centenas de corredores e obtive essa boa colocação”, disse Carlos, que trabalha na 1ª Vara há 20 anos.
Os três primeiros colocados de cada categoria e percurso receberam troféus. Já os demais participantes que concluíram as provas receberam medalhas.
A corrida fez parte da programação da Semana do Servidor Público, que aconteceu de 28 a 31 de outubro. A iniciativa teve como objetivo integrar os servidores estaduais e municipais por meio da prática esportiva. O evento foi coordenado pela Escola de Gestão Pública do Ceará (EGP-CE), em parceria com a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria de Esporte, Casa Civil e Prefeitura de Fortaleza.