Conteúdo da Notícia

Palestra na Corregedoria Geral da Justiça discute gestão da inovação

Palestra na Corregedoria Geral da Justiça discute gestão da inovação

Ouvir: Palestra na Corregedoria Geral da Justiça discute gestão da inovação

Servidores do Judiciário cearense assistiram, na tarde desta terça-feira (07/08), à quarta palestra do ciclo sobre gestão organizacional. O evento ocorreu no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Ceará e discutiu a “Gestão da Inovação: uma visão sistêmica e a importância para a tomada de decisões”.

O debate foi conduzido pela consultora Teresa Lenice Nogueira da Gama Mota, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE). Ela explicou sobre a importância de ações inovadoras para a prestação de serviços de qualidade e de valorização dos profissionais. No âmbito do Judiciário, a prática permite maior agilidade à prestação jurisdicional.

A palestrante ressaltou que atitudes inovadoras devem ser uma constante entre os funcionários e compartilhadas com os colegas. É um ciclo de produção ininterrupta de conhecimento e de disseminação de informações vivenciadas no dia a dia. “Se a sua vida é uma rotina, dificilmente você vai trazer para o trabalho algo diferente”, adverte.

Também foi destacado o Banco de Boas Práticas de Gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), criado em maio deste ano, por ato da Presidência do Tribunal. O projeto registra e divulga atitudes inovadoras de magistrados e de servidores do Judiciário estadual.

O “Ciclo de Palestras sobre Gestão Organizacional: Um novo olhar para o Judiciário” é voltado ao aperfeiçoamento dos servidores. A promoção é da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do TJCE, com apoio da Secretaria de Gestão de Pessoas.

Teresa Lenice Nogueira da Gama Mota tem Especialização em Inovação Tecnológica pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Mestrado em Economia pelo Centro de Aperfeiçoamento de Economistas do Nordeste e cursa Doutorado em Desenvolvimento e Meio Ambiente.

Assistiram ao debate a titular da Seplag, Ana Katarina Fonteles Soares; a assessora institucional do TJCE, Lúcia Carvalho Cidrão; a secretária judiciária, Francisca Cleidinir Rego Magalhães; a secretária de Gestão de Pessoas, Adriana Islaia Carneiro Leal, além de servidores do Judiciário estadual.