Conteúdo da Notícia

Manutenção do Tribunal de Justiça do Ceará obtém 92% de satisfação dos usuários

Manutenção do Tribunal de Justiça do Ceará obtém 92% de satisfação dos usuários

Ouvir: Manutenção do Tribunal de Justiça do Ceará obtém 92% de satisfação dos usuários

O Departamento de Manutenção e Serviços Gerais (Deseg), da Secretaria de Administração do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), divulgou o resultado da pesquisa de satisfação realizada nas unidades do Poder Judiciário estadual, na Capital e no Interior. Os dados foram colhidos no período de 1º a 31 de outubro deste ano.

O diretor do Departamento, Edson Nascimento Donato, explicou que foi a primeira pesquisa realizada junto aos usuários de manutenção predial e a primeira após a modalidade de terceirização implantada em janeiro de 2012.

Ele disse que os resultados servirão como linha de base para comparação com as futuras pesquisas que deverão ocorrer anualmente. O objetivo é colher subsídios para a definição de planos de ação visando ao aperfeiçoamento dos serviços de manutenção predial da instituição, possibilitando maior aproximação com os usuários, redução de custos e instalações as mais disponíveis possíveis à prestação do serviço jurisdicional.

“As pesquisas de satisfação influenciam diretamente na forma como os serviços são oferecidos, indicando a necessidade de concepção de novos e ou aperfeiçoamento dos existentes”, observou.

No total, foram obtidas 109 respostas, sendo 68,29% na Capital e 27,7% no Interior. A imagem do Departamento registrou índice de 94% entre ótimo e bom. A qualidade dos serviços executados pelas três empresas terceirizadas obteve 92% de índice de satisfação dos entrevistados e 75% dos entrevistados indicaram que houve percepção de melhoria nos serviços de manutenção predial prestados; 22% consideraram que não houve percepção de melhoria e apenas 3% consideraram que houve piora nos serviços após a terceirização.

“O resultado geral da pesquisa foi realmente positivo e surpreendeu do ponto de vista de receptividade”, garante José Luiz Pires, Gerente do Projeto de Pesquisa de Satisfação 2012. Na avaliação do diretor de Manutenção da Capital, Mário Eloy da Costa, e do diretor de Manutenção do Interior, José Carlos Duarte, esse resultado mostra a seriedade do trabalho e o compromisso de toda a equipe.