Juízes substitutos determinam correições internas para conhecer a realidade das varas
- 724 Visualizações
- 18-07-2013
A correição interna na Vara Única da Comarca de Marco (a 235 km da Capital) ocorrerá de 12 a 16 de agosto, conforme a Portaria nº 04/2013, assinada pela juíza substituta titular Cláudia Waleska Mattos Mascarenhas.
Buscando atingir metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a magistrada e os servidores farão o levantamento e a atualização das ações, para, caso necessário, fazer as devidas correções.
Durante o período, os prazos processuais estarão suspensos, assim como o atendimento ao público. A Vara continuará recebendo ações consideradas urgentes, como pedidos de habeas corpus, mandado de segurança e requerimento de liberdade provisória. A portaria foi publicada nessa segunda-feira (15/07) no Diário da Justiça Eletrônico.
ASSARÉ
Já a correição na Comarca de Assaré (distante 502 km de Fortaleza) termina nesta quinta-feira (18/07). A atividade, iniciada nessa terça-feira, foi determinada pelo juiz substituto titular David Melo Teixeira Sousa, empossado pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no último dia 4.
O objetivo é tomar ciência do número de processos para fazer planejamento de trabalho e agendamento de audiências, levando em consideração os casos prioritários, a natureza e a antiguidade, entre outros aspectos.