Conteúdo da Notícia

Juizado do Torcedor registra 59 ocorrências durante jogo entre Fortaleza e Ceará

Ouvir: Juizado do Torcedor registra 59 ocorrências durante jogo entre Fortaleza e Ceará

O Juizado do Torcedor registrou 59 ocorrências durante a partida entre Fortaleza e Ceará, realizada nesse domingo (05/05), no Estádio Presidente Vargas (PV), na Capital. Todos os casos envolveram tumulto.

Entre os autuados havia 16 menores de idade, que foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Dos adultos, 17 aceitaram transação penal, ou seja, acordo entre infrator e Ministério Público para aplicação de pena não privativa de liberdade. Com esse procedimento, o processo não é instaurado.

Eles deverão pagar pena pecuniária (dinheiro) ou prestar serviços em unidades hospitalares de Fortaleza ou de Maracanaú, já que alguns infratores moram naquele município, localizado na Região Metropolitana.

Além disso, oito detidos já possuíam antecedentes e outros 18 não aceitaram a transação penal e devem responder a processo criminal.

O Juizado do Torcedor teve à frente os juízes Maria José Bentes Pinto, titular do 4º Juizado Especial Cível e Criminal de Fortaleza, José Maria dos Santos Sales, titular da 30ª Vara Cível da Capital, e Paulo de Tarso Pires Nogueira, titular da 6ª Vara da Fazenda Pública do Fórum Clóvis Beviláqua.