
Juíza profere palestra sobre “Filiação Socioafetiva” durante Congresso de Direito de Família
- 1635 Visualizações
- 26-09-2013
A juíza Maria Marleide Maciel Queiroz, titular da 3ª Vara de Família do Fórum Clóvis Beviláqua, profere, na próxima sexta-feira (27/09), às 10h30, palestra sobre “Filiação Socioafetiva”. A explanação será durante o V Congresso Cearense de Direito de Família, no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza.
A magistrada abordará as relações familiares atuais, em que o afeto e a convivência se sobrepõem aos laços biológicos. “Estamos vivendo uma fase encantadora do nosso Direito de Família. Isso porque já foi reconhecida a prevalência da filiação socioafetiva sobre a biológica”.
Ainda durante a palestra, a juíza explicará os casos em que o Direito trata dos aspectos da paternidade e maternidade socioafetivas, como a multiparentalidade, ou seja, crianças com mais de um pai ou mãe reconhecidos juridicamente.
O Congresso teve início nessa quarta-feira (25/09) e se encerra na sexta. As inscrições estão sendo realizadas no site www.ibdfamce.com.br. Para obter mais informações, o interessado deve ligar para (85) 3267.2283.