
Fórum Clóvis Beviláqua capacita servidores para atualização dos dados dos sistemas processuais
- 694 Visualizações
- 23-04-2013
A Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua concluiu, nesta terça-feira (23/04), a capacitação dos servidores inscritos na seleção do primeiro Grupo de Trabalho de Saneamento dos Dados dos Sistemas Processuais. As atividades terão início nas Varas da Fazenda Pública, pioneiras na implantação do Sistema de Automação da Justiça (SAJ), ferramenta eletrônica de tramitação dos autos.
O objetivo é atualizar as informações dos sistemas informatizados para obter dados fidedignos e colaborar com a redução do congestionamento processual. O diretor do Fórum, juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, destacou, na abertura do treinamento, que a medida faz parte de um conjunto de projetos da atual administração para modernizar o Poder Judiciário, por meio de gestão profissionalizada.
O secretário executivo do Fórum, Wilton Bessa, explicou que haverá um Grupo de Trabalho para cada especialidade de vara. Diretores de Secretaria e servidores das Varas da Fazenda Pública também participaram do curso, que teve início nessa segunda-feira (22/04).
Segundo a diretora de Secretaria da 9ª Vara, Lívia Nogueira, a criação das equipes é importante porque mostra a preocupação com a administração das unidades. “O gerenciamento dos sistemas é uma forma de transparecer o trabalho que está sendo desenvolvido pelos juízes e servidores”.
CONTEÚDO E PROVA
Os servidores tiveram aulas sobre a importância da eficiência da prestação jurisdicional. Além disso, aprofundaram conhecimentos sobre o SAJ. Os inscritos fizeram prova sobre o conteúdo. Os dez melhores classificados farão parte do primeiro Grupo de Trabalho, que atuará por 30 dias. O resultado será divulgado nesta quarta-feira (24/04).