Conteúdo da Notícia

Fórum adere a campanha de vacinação contra o sarampo

Fórum adere a campanha de vacinação contra o sarampo

Ouvir: Fórum adere a campanha de vacinação contra o sarampo

O Fórum Clóvis Beviláqua promoveu, na tarde desta segunda-feira (23/03), vacinação contra o sarampo. A imunização foi aberta ao público e contou com a parceria do Centro Integrado de Saúde e do Centro de Treinamento Integrado do Fórum (CTI), Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Executiva Regional VI, que cedeu as doses e os profissionais necessários ao trabalho. Estudantes de enfermagem da Universidade de Fortaleza (Unifor) também participaram do mutirão.

A campanha de intensificação da vacinação contra o sarampo prossegue até o dia 18 de abril. De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado, a meta é vacinar 1.289.602 pessoas em todo o Ceará.

Conforme a enfermeira Fernanda de Oliveira, o foco é imunizar toda a população na faixa etária de cinco a 29 anos com uma dose da vacina dupla viral, que também protege contra rubéola. “Só assim vamos conseguir erradicar essa doença”, disse.

O estudante Rhuan Felipe Neves aproveitou a ida ao Fórum para se imunizar. “Pra mim foi muito bom. Já tinha tentado me vacinar duas vezes contra o sarampo, mas tinha perdido minha carteira de vacinação. Hoje deu certo”, disse.

Na vacinação de rotina continuam sendo imunizadas as crianças que completam seis meses de vida. As doses de reforço devem ser dadas com um ano de idade e depois com um ano e três meses. Todas as pessoas podem ser imunizadas, exceto mulheres grávidas e indivíduos imunodeprimidos.

Quem ainda não se vacinou deve procurar os postos de saúde de Fortaleza, que estarão em funcionamento todos os dias da semana, de 7h às 19h.