Esmec homenageia César Asfor Rocha
- 710 Visualizações
- 07-05-2010
O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro César Asfor Rocha, foi homenageado na noite de ontem com a Medalha Desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra, em solenidade promovida pela Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec).
O ministro foi premiado na categoria “Colaboradores“, onde o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, desembargador Ernani Barreira Porto, entregou a comenda diretamente às mãos de Asfor Rocha. Com a presença do governador Cid Gomes (PSB), oito personalidades foram agraciadas em cinco categorias diferentes.
A Medalha Desembargador Júlio Carlos de Miranda Bezerra foi criada pela portaria nº 3, de 7 de dezembro de 2006, para ser concedida a personalidades do mundo jurídico, além de profissionais e entidades que contribuem com o desenvolvimento e aprimoramento das atividades acadêmicas, administrativas e culturais da instituição.
Os homenageados foram escolhidos pelo Conselho de ex-diretores da Esmec, em reunião realizada no dia 23 de outubro do ano passado.
Digitalização
Durante o discurso de agradecimento, César Asfor Rocha reafirmou o esforço do STJ “no processo de digitalização de todas as peças de todos os autos de todos os processos que circulam na Justiça Brasileira e virtualizar os feitos, de tal modo que dentro de pouco tempo possamos dizer que não existem mais processos de papel“.
O ministro também disse, inclusive, que será do Ceará o primeiro tribunal a se desfazer totalmente de papéis, em meados do mês de julho.
Pág. 02 Página 2