Conteúdo da Notícia

Elaboração do Plano Estratégico do Judiciário cearense terá início nesta segunda-feira

Elaboração do Plano Estratégico do Judiciário cearense terá início nesta segunda-feira

Ouvir: Elaboração do Plano Estratégico do Judiciário cearense terá início nesta segunda-feira

Os trabalhos de elaboração do Plano Estratégico 2015-2020 do Poder Judiciário cearense terão início nesta segunda-feira (15/09), com o primeiro encontro envolvendo representantes dos magistrados e servidores. A reunião será realizada na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), das 8h30 às 17h30.

Outros encontros estão marcados para os dias 19, 22 e 26 deste mês. O objetivo é analisar cenários inerentes aos serviços prestados pelo Judiciário do Ceará como um todo. Esse trabalho fundamentará o desenvolvimento das etapas seguintes do Plano Estratégico, que ocorrerão nos próximos meses.

Os encontros buscarão, inicialmente, mapear e discutir questões internas e externas do Judiciário do Ceará enquanto instituição prestadora de serviço à sociedade. Posteriormente, será construído o encadeamento de objetivos, indicadores, metas e projetos estratégicos voltados para a melhoria contínua do serviço prestado.

A elaboração do Plano é coordenada pelo Comitê Estratégico (Coes), criado pela Resolução nº 13/2011, do Órgão Especial. São membros a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira (supervisora); o desembargador Luiz Evaldo Gonçalves Leite; os juízes João Everardo Matos Biermann, Marcelo Roseno de Oliveira e Henrique Jorge Holanda Silveira; a secretária de Planejamento e Gestão, Diana Santos Pontes (coordenadora do Coes); o assessor especial da Presidência, Luis Eduardo de Menezes Lima; a secretária Geral Chrystianne dos Santos Sobral e a secretária Judiciária Maria Carmen de Lima Martins Pinto.

Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão do Tribunal pelo telefone (85) 3207-6865.

PROCESSO GERENCIAL
O Planejamento Estratégico 2015-2020 é um processo gerencial que permitirá a determinação prévia dos objetivos estratégicos a serem alcançados e os meios para executá-los. A previsão é que o Plano da Justiça cearense seja formulado até dezembro deste ano.

A elaboração tem como guia as discussões e deliberações obtidas pela Rede Nacional de Governança Colaborativa do Judiciário, além das determinações contidas na Resolução nº 198/2014 do Conselho Nacional de Justiça, que dispõe sobre o Planejamento e a Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário brasileiro.