Conteúdo da Notícia

Diretor da Esmec designa juízes para coordenar  polos de Aprendizagem em Sobral e Crateús

Diretor da Esmec designa juízes para coordenar polos de Aprendizagem em Sobral e Crateús

Ouvir: Diretor da Esmec designa juízes para coordenar polos de Aprendizagem em Sobral e Crateús

Os juízes Francisco Anastácio Cavalcante Neto e José Hercy Ponte de Alencar foram designados para coordenar os polos de Aprendizagem das Comarcas de Sobral e Crateús, respectivamente. A medida consta em portarias publicadas no Diário da Justiça Eletrônico nessa segunda-feira (17/11).

As designações foram feitas pelo diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo. Os outros dois polos, Crato e Iguatu, já estão sendo coordenados pelos magistrados Ângelo Bianco Vettorazzi e Ricardo Alexandre da Silva Costa, respectivamente, conforme portarias publicadas anteriormente.

O juiz coordenador exerce funções administrativas, como expedir resoluções, avisos e requisições, entre outros procedimentos. Também promove eventos e apresenta à Diretoria da Esmec relatório semestral das ações.

Os polos de Aprendizagem em comarcas do Interior tem como objetivo ampliar e democratizar o acesso aos cursos promovidos pela Escola. A iniciativa considera a importância do aperfeiçoamento e da qualificação de magistrados e servidores que atuam em comarcas do Interior. Também leva em conta a necessidade de descentralizar as atividades pedagógicas da Esmec.