Conteúdo da Notícia

Acusada de tráfico de drogas é condenada a sete anos de reclusão

Acusada de tráfico de drogas é condenada a sete anos de reclusão

Ouvir: Acusada de tráfico de drogas é condenada a sete anos de reclusão

O juiz titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, Ernani Pires Paula Pessoa Júnior, condenou Sandra Maria Mesquita da Silva a sete anos de reclusão por tráfico de drogas.

Conforme o processo (nº 0429430-38.2010.8.06.0001), a ré foi presa em flagrante, juntamente com o irmão, no dia 13 de julho de 2010, por volta das 15h30, na rua Alfredo Mamede, no bairro Mondubim, na Capital.

Após denúncias anônimas, policiais abordaram a dupla durante uma entrega de drogas. Ao descer de um veículo, dirigido pelo irmão, a acusada foi surpreendida com 996 gramas de cocaína e R$ 2.930,00.

Na casa de Sandra, no bairro Antônio Bezerra, foram encontrados 553 gramas do entorpecente, 368 gramas de maconha e uma balança de precisão.
A ré disse ter adquirido o material em um sítio em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. No local, que estava abandonado, havia 66 gramas de cocaína e materiais utilizados para manuseio de droga.

Em juízo, a acusada confessou o crime. O irmão dela e o locatário do sítio, que também respondem ao processo, negaram participação.

Ao analisar o caso, no último dia 7, o magistrado ressaltou que “considerando-se a prova oral produzida no feito e toda a investigação policial, não pairam dúvidas quanto à autoria delitiva, inexistindo motivos a justificar a absolvição da ré”.

Quanto aos dois outros acusados, o juiz considerou que Sandra assumiu sozinha o tráfico de drogas, isentando ambos de responsabilidade. “Desta forma, a prova não autoriza, de modo algum, suas condenações pelo crime de tráfico de drogas”, observou.
A ré deverá cumprir a pena em regime semiaberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa sexta-feira (14/11).