Comitê Executivo realiza acompanhamento do plano de obras e de iniciativas estratégicas implementadas no Judiciário
- 1188 Visualizações
- 23-04-2025
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promoveu, na manhã desta quarta-feira (23/04), reunião do Comitê Executivo Estratégico (Coex) para avaliar e deliberar sobre o andamento do plano de obras e outras iniciativas estratégicas de interesse institucional. O encontro ocorreu na sede administrativa do Judiciário estadual e contou com a presença de magistrados(as), servidores(as) e gestores(as) das áreas envolvidas.
A pauta da reunião contemplou, entre outros pontos, o cronograma de entregas de obras estruturantes no âmbito do Judiciário cearense, com foco na modernização das instalações físicas e ampliação da capacidade de atendimento ao público.
Durante a apresentação, foram discutidas demandas prioritárias relacionadas à segurança da informação, em especial no tocante à implementação de medidas de proteção de dados e integridade dos sistemas digitais utilizados pelo TJCE. A iniciativa faz parte de uma estratégia contínua de fortalecimento da governança digital e da resiliência cibernética no Judiciário.
Outro eixo abordado foi a política de humanização do atendimento ao público, com a proposta de aprimorar o acolhimento nas unidades judiciais e administrativas, promovendo maior empatia, eficiência e acessibilidade nos serviços prestados. Além disso, tratou de temas administrativos diversos, sempre com a finalidade de aperfeiçoar os serviços disponibilizados ao cidadão.
Participaram da reunião o presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto; a juíza Sirley Pachêco e os juízes Marcelo Roseno e Cláudio Ibiapina, que atuam como auxiliares da Presidência do TJCE; a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), juíza Solange Menezes; o coordenador do Sistema de Juizados Especiais, juiz Ângelo Vettorazzi; a coordenadora da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), juíza Ana Paula Feitosa.
Estiveram presentes ainda o secretário-geral da Área Judiciária, Nilsiton Aragão; as secretárias de Governança Institucional, de Tecnologia da Informação, e de Gestão de Pessoas, Rafaella Lopes, Denise Norões e Jacqueline Alves, respectivamente; os secretários de Administração e Infraestrutura e de Finanças, Pedro Sampaio e Sérgio Mendes; o diretor do Cerimonial do TJCE, Silvio de Paiva; a chefe da Assessoria de Comunicação, Lyana Ribeiro; o secretário da Secretaria Judiciária de 1º Grau, Marcelo Bezerra de Moura Fontenele; o diretor executivo da Diretoria Negocial do Processo Judicial Eletrônico (PJe), Miguel Mota; o consultor jurídico, Cristhian Sales; e diretora de Estratégia e Governança, Renata Silveira.



