
Centenário de Luiz Gonzaga é festejado com coral e quadrilha junina no TJCE
- 750 Visualizações
- 24-06-2013
Servidores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) assistiram, na manhã desta segunda-feira (24/06), às apresentações do Coral Joias de Cristo e da Quadrilha Mirim Pezinho no Chão, ambos formados por grupo de 26 crianças do bairro Bom Jardim, em Fortaleza.
Na ocasião, o Coral do Poder Judiciário cearense também se apresentou. O evento ocorreu no 1º andar do Palácio da Justiça, no Cambeba.
A iniciativa, organizada pela Assessoria de Cerimonial do TJCE, homenageou o centenário de nascimento do cantor e compositor nordestino Luiz Gonzaga, bem como as tradicionais festas juninas.
As crianças do coral Joias de Cristo iniciaram a homenagem interpretando a música “Xote de Meninas”, considerado um dos maiores sucessos de Luiz Gonzaga. Em seguida, o Coral do TJCE interpretou outras três músicas que fazem parte do repertório do artista: “Respeita Januário”, “Pé de Serra” e “Feira de Mangáio”.
Por último, a dança da Quadrilha Mirim Pezinho no Chão. O grupo ainda interagiu com alguns servidores, que participaram da festa de forma improvisada. “Gostei muito das exibições e fiquei muito feliz com a alegria no rosto de cada criança que se apresentou. A interação foi a melhor parte”, disse a servidora Alba Costa.
Eliezer Custódio, puxador da quadrilha, considera que a experiência foi inesquecível. “Estou muito emocionado. Espero estar de volta no próximo ano, trazendo muita alegria e encantando a todos”.