Conteúdo da Notícia

Acusados de tráfico interestadual de drogas  são condenados a mais de 12 anos de prisão

Acusados de tráfico interestadual de drogas são condenados a mais de 12 anos de prisão

Ouvir: Acusados de tráfico interestadual de drogas são condenados a mais de 12 anos de prisão

Os réus Enecídio Ferreira Alves, Idailson Ribeiro da Silva, Hildenir de Almeida Moura e Paulo Henrique Lopes de Oliveira foram condenados a 12 anos e quatro meses de reclusão por tráfico interestadual de drogas. Já o comparsa deles, Dagoberto Alves Bezerra, teve pena fixada em cinco anos e cinco meses de prisão.

A decisão é do juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza. As penas deverão ser cumpridas em regime inicialmente fechado, exceto a de Dagoberto Alves, que será no semiaberto.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MMP/CE), os acusados foram presos em flagrante no dia 5 de agosto de 2012, na avenida Mister Hall, na Capital. Durante a operação, agentes federais encontraram 20kg de cocaína com o grupo, que estava dividido em dois veículos importados. A droga vinha de Cuiabá (MT) para ser comercializada no Ceará.

Além dos carros, os agentes também apreenderam a quantia de R$ 1.159,00 e outros objetos ligados ao tráfico. Em juízo, Dagoberto Alves confessou a participação no crime. Já os outros quatros negaram a autoria. O MP/CE pediu a condenação dos acusado pelo crime de associação para tráfico interestadual de drogas.

Ao julgar o caso nessa quinta-feira (06/06), o juiz afirmou que, com base nas provas acostadas aos autos, a droga apreendida foi transportada de Mato Grosso para o Ceará pelos réus Dagoberto e Enecídio. Eles iriam entregar o produto para Idailson, Hildenir e Paulo Henrique, que fariam a distribuição do entorpecente.

“Considerando-se provas orais, periciais e documentais, produzidas nos autos, bem como toda a investigação policial, não pairam dúvidas quanto à autoria delitiva com relação aos réus”. O magistrado explicou que a pena de Dagoberto Alves foi menor porque ele apenas auxiliou no transporte da droga.