Conteúdo da Notícia

Acusado de traficar drogas em Fortaleza é condenado a cinco anos de prisão

Ouvir: Acusado de traficar drogas em Fortaleza é condenado a cinco anos de prisão

O juiz Ernani Pires Paula Pessoa Junior, titular da 1ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza, condenou José Pereira Crispin a cinco anos de reclusão por tráfico de drogas. De acordo com o magistrado, a materialidade do delito “encontra-se fartamente comprovada pelos laudos de exames toxicológicos, bem como pelo auto de apreensão”.
Já com relação à autoria, o juiz destacou que a prova dos autos demonstrou que o crime foi praticado pelo acusado. O réu cumprirá a pena em regime semiaberto.

Segundo o processo (nº 0731818-93.2014.8.06.0001), em 16 de janeiro de 2014, por volta das 13h, policiais investigavam denúncias sobre venda de entorpecentes na travessa Ministro Sérgio Mota, no bairro Bela Vista, na Capital. No local, encontraram Crispin em sua residência, com 2.325 gramas de maconha. Ele foi preso em flagrante. Em juízo, confessou o crime.

Ao analisar o caso, no último dia 17, o magistrado ressaltou que a apreensão da droga em poder do acusado, a confissão e os depoimentos das testemunhas levam a concluir que ele mantinha em depósito o produto para ser comercializado.
A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da quarta-feira (1º/04).