
Acusado de homicídio em Icó é condenado a 16 anos de prisão
- 3180 Visualizações
- 10-12-2013
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Icó condenou, nessa terça-feira (09/12), José Robério Paulo de Oliveira a 16 anos de reclusão. Ele é acusado do assassinato de Gilberlânio Pinheiro da Silva.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MP/CE), no dia 12 de maio deste ano, por volta das 17h30, José Robério desferiu vários golpes de faca em Gilberlânio, que tentou fugir, mas foi alcançado pelo agressor. Mesmo levada ao hospital, a vítima não resistiu aos ferimentos.
O crime aconteceu em um campo de futebol da cidade de Icó, distante 358 km de Fortaleza. O MP pediu a condenação do acusado por homicídio duplamente qualificado. Já a defesa argumentou a tese de homicídio simples.
Ao fixar a pena, o juiz Ricardo Alexandre Silva Costa destacou o motivo fútil na execução do crime, mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido e o meio cruel. A acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Thiago Marques Vieira, e a defesa foi patrocinada pelo defensor público Emanuel Jorge de Morais Santana.
Esse foi o 14º processo julgado pelo Tribunal do Júri da Comarca em 2013.