Acusado de assaltar loja em Fortaleza é condenado a mais de seis anos de reclusão
- 650 Visualizações
- 01-07-2014
O réu Marcos Willamy Vasconcelos Barros foi condenado a seis anos e oito meses de reclusão por roubo qualificado (concurso de agentes e emprego de arma de fogo) a uma loja de doces, em Fortaleza. A decisão é da juíza Cristiane Maria Martins Pinto de Faria, titular da 10ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 0059260-12.2013.8.06.0001), o crime ocorreu no dia 1º de agosto de 2013, por volta das 17h. O estabelecimento assaltado fica na avenida Luiz Vieira, no bairro Parque São José.
Armados com dois revólveres, Marcos Willamy e três homens não identificados roubaram um notebook e R$ 830,00. Em seguida, fugiram em automóvel. Depois de ter visto o réu saindo do carro e entrando em um ônibus, testemunha avisou policiais, que pararam o coletivo e identificaram o acusado. Ele foi preso em flagrante e, em juízo, negou o crime.
Ao analisar o caso, no último dia 19 de maio, a magistrada afirmou que os depoimentos “são uniformes em apontar o réu como autor do roubo, não havendo como desqualificá-los pela simples negativa de autoria.” O acusado cumprirá pena inicialmente em regime semiaberto e não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (25/06).