
1ª Câmara Criminal mantém prisão de eletricista acusado de tráfico de drogas
- 1440 Visualizações
- 07-02-2014
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) manteve a prisão do eletricista Douglas Anderson dos Santos, acusado de tráfico de drogas na Capital. A decisão teve como relator o desembargador Mário Parente Teófilo Neto.
Conforme os autos, em 17 de julho de 2013, o acusado foi detido por policiais federais quando trafegava de carro pelo bairro Messejana. No veículo, foi encontrada a quantia de R$ 15.980,00. Após a abordagem, os agentes foram à casa do eletricista, onde encontraram também duas balanças de precisão, uma prensa hidráulica e outros utensílios usados para o tráfico.
A operação policial foi realizada após denúncia anônima informando sobre a compra de grande quantidade de entorpecentes no referido bairro. Em depoimento, Douglas Anderson confessou que iria utilizar o dinheiro para comprar maconha e crack com o objetivo de revender.
A defesas ingressou com habeas corpus (nº 0032036-05.2013.8.06.0000) no TJCE, requerendo a liberdade. Alegou excesso de prazo na formação da culpa e ausência de fundamentação para a manutenção da prisão.
A 1ª Câmara Criminal negou o pedido ao julgar o caso nessa terça-feira (04/02). De acordo com o relator, o processo está tramitando normalmente, não ficando caracterizado o excesso de prazo. “No que tange à alegação de falta de fundamentação, no presente caso, a prisão preventiva restou determinada em razão da gravidade concreta do delito (demonstrada pelo modus operandi narrado nos autos), bem como da periculosidade do agente”, afirmou o relator.