Conteúdo

Seção de Capacitação

Criado em 1999, o antigo Centro de Treinamento Integrado (CTI), que funciona atualmente como Seção de Capacitação (Secap), tem como missão promover a qualificação e o aperfeiçoamento contínuo do quadro funcional do Fórum Clóvis Beviláqua e dos Juizados Especiais de Fortaleza. A nova denominação se deu por meio da Lei de nº 15.833/2015, que dispõe sobre a Organização Administrativa do Poder Judiciário do Estado do Ceará.
Dentre as atividades realizadas pela Secap estão cursos, palestras, seminários, oficinas e eventos culturais que buscam atender à demanda dos servidores nas áreas técnica, comportamental e gerencial, como ações que visam a contribuir para o alcance dos objetivos do Plano Estratégico do Poder Judiciário do Estado do Ceará 2015-2020.
Subsidiando o alcance do objetivo de “aprimorar o atendimento e o acesso do cidadão à Justiça”, o setor executa, desde 2007, o projeto “O Fórum mais Próximo da Sociedade”, com visitas guiadas de acadêmicos de Direito e alunos de escolas de Ensino Médio às dependências deste órgão, para conhecerem sua estrutura e funcionamento.
Outra ação em destaque é o Programa de Saúde do Trabalhador (Prost), realizado em parceria com o curso de Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor) desde 2016. O programa objetiva valorizar os servidores e sensibilizá-los para assuntos pertinentes à qualidade de vida no trabalho, com projetos de preparação para aposentadoria, oficinas de acolhimento de novos servidores, engajamento e produtividade, relações interpessoais, liderança e escuta psicológica.
Desta forma, o Fórum Clóvis Beviláqua confirma seu papel, através da Seção de Capacitação, de agente promotor de valorização e aperfeiçoamento profissional do seu quadro de colaboradores, buscando a efetividade na prestação jurisdicional.

Contato

O Centro de Treinamento atende pelos telefones: 3492.8066 / 8060.
E-mail: inscricoessecap@tjce.jus.br / secap@tjce.jus.br