A Esmec fará a abertura da programação do Mês da Mulher no Poder Judiciário Cearense, no próximo dia 7 de março, das 8h30 às 11h.
O evento contará com a palestra “Protagonismo Feminino e Liderança Transformadora”, conduzida pela professora Lília Sales, pós-doutora pela Universidade de Columbia e formada em mediação e negociação de conflitos nos Programas de Negociação da Universidade de Harvard. Na sequência, será lançada a exposição “Tudo poderia ser um sonho”, com curadoria do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF). Clique AQUI para se inscrever.
A iniciativa é promovida por meio da Esmec, do Comitê Gestor de Equidade de Gênero do Poder Judiciário, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal, do Programa de Lideranças Femininas e da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), através da Seção de Capacitação.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está programando diversas atividades presenciais e virtuais alusivas à celebração do Mês da Mulher. A iniciativa é promovida conjuntamente pelo Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal, pelo Programa de Lideranças Femininas e pela Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB).
A ideia é celebrar as conquistas já alcançadas pelas mulheres, reconhecer seu papel essencial nas diversas áreas e, ao mesmo tempo, propiciar um espaço para reflexão acerca dos desafios ainda enfrentados na busca por uma sociedade mais justa e igualitária. Nesse sentido, ao proporcionar um espaço de diálogo e de aprendizagem, esses eventos favorecem a construção de um ambiente mais inclusivo e respeitoso, fortalecem a rede de apoio e visibilidade das mulheres, contribuindo para a transformação social.
A programação completa será divulgada em breve.