Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão aprova projeto de pós-graduação da Esmec
A pós-graduação da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) está mais perto de ser lançada. Nesta terça-feira (18/11), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Esmec aprovou o projeto do curso, voltado para o Direito Público e Poder Judiciário.
Presidido pelo desembargador Carlos Alberto Mendes Forte, o Conselho tem como membros os desembargadores Mário Parente Teófilo Neto e Angela Teresa Gondim Carneiro Chaves, além dos juízes Maria Marleide Maciel Mendes, Emílio de Medeiros Viana e Antonio Carlos Klein.
“A aprovação do projeto é um passo decisivo para concretizarmos a segunda edição de nossa pós-graduação. Este curso, essencial para o aperfeiçoamento em Direito Público e Poder Judiciário, reforça o compromisso da Esmec com a excelência”, ressaltou a desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro, diretora da Esmec.
Também participaram da reunião a juíza Ana Paula Feitosa, coordenadora da Esmec; a diretora pedagógica Beatriz de Castro Rosa e a coordenadora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Isabela Fares Matias.
PÓS-GRADUAÇÃO
A Pós-Graduação lato sensu em Direito Público e Poder Judiciário tem previsão de início das aulas para fevereiro de 2026. Serão ofertadas 40 vagas, sendo 25 para magistradas(os) e 15 para servidoras(es), com bolsa de estudos integral para todos os aprovados. O processo de seleção será realizado em duas fases: avaliação escrita (online) e análise curricular.
As informações sobre o lançamento do edital e o início do período de inscrição serão disponibilizadas em breve, na página oficial da Esmec.