Juiz condena a mais de cinco anos de prisão dupla que praticou assaltos no bairro Dionísio Torres
- 900 Visualizações
- 09-10-2014
Os réus Jeferson Rodrigues e Julianderson Lopes da Silva foram condenados por roubo, em concurso de pessoas e com emprego de arma. Cada um cumprirá pena de cinco anos e quatro meses de reclusão. A decisão é do juiz Roberto Ferreira Facundo, titular da 3ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 0072048-58.2013.8.06.0001), o crime ocorreu em 28 de outubro de 2013, por volta das 10h15, no cruzamento das ruas Joaquim Nabuco e Júlio Siqueira, no bairro Dionísio Torres, na Capital.
Dois homens chegavam de carro a um velório, quando foram surpreendidos pela dupla. Armados com um revólver, os réus anunciaram o assalto e levaram o veículo e celular, relógios, cordão de prata e carteiras com documentos e dinheiro.
A polícia foi acionada e encontrou os assaltantes conduzindo o automóvel nas proximidades. Durante a fuga, eles desceram do carro e entraram em um mercadinho. Apontando a arma, Julianderson tentou fazer um cliente de refém, mas foi acertado com um tiro no pé disparado por policiais. A dupla se rendeu e foi presa em flagrante. Em interrogatório, negaram os crimes.
Ao analisar o caso, no último dia 29, o magistrado ressaltou que, diante dos elementos do corpo probatório, “o único caminho logico é concluir pela autoria dos acusados, bem como pela materialidade do delito”.
Os réus não poderão apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do último dia 2.