Juiz condena acusada de traficar drogas na Aldeota a seis anos de prisão
- 698 Visualizações
- 25-07-2014
A ré Sheila Cristina Moura de Azevedo foi condenada a seis anos de reclusão, em regime inicialmente fechado, por tráfico de drogas. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas da Comarca de Fortaleza.
Segundo os autos (nº 0073934-92.2013.8.06.0001), após denúncias anônimas de venda de drogas, policiais se dirigiram a uma casa duplex, situada na rua Nunes Valente, no bairro Aldeota, na Capital. Chegando ao local, a proprietária do imóvel localizado no térreo permitiu que os agentes entrassem.
Enquanto eles estavam fazendo a busca, foi atirada uma bolsa, com cocaína, da residência de cima, onde estava Sheila. No térreo, ainda foram encontradas pasta base de cocaína e R$ 649,65 em dinheiro trocado. Ao todo, os policiais somaram 195 gramas de cocaína. As duas mulheres foram presas em flagrante.
Nos interrogatórios em juízo, elas negaram a prática do delito. Sheila disse não ter arremessado a bolsa e que o entorpecente não foi encontrado na casa dela. Já a moradora da outra residência afirmou que a droga não lhe pertencia, tendo sido guardada ali sem que ela soubesse.
Ao julgar o processo, no último dia 21, o magistrado afirmou que “a materialidade do delito de tráfico de drogas praticado pela ré Sheila está demonstrada pelo auto de apresentação e apreensão e no laudo de exame toxicológico”.
O juiz absolveu a segunda acusada, explicando que, “demonstrada está a fragilidade do caderno probatório para se sustentar uma condenação pelo crime de tráfico de drogas, não restando vislumbrada qualquer prova indiciária firme nesse sentido”.
Sheila não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quarta-feira (23/07).