
Projeto Logradouro facilitará acesso às informações sobre os Juizados Especiais de Fortaleza
- 572 Visualizações
- 29-08-2013
A coordenadora dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC), juíza Ijosiana Cavalcante Serpa, esteve reunida com magistrados e diretores de secretarias dos Juizados para apresentar projetos voltados à otimização dos trabalhos na Coordenadoria dos JECCs e nas unidades judiciárias. O encontro ocorreu nessa quarta-feira (28/08), no Auditório Agenor Studart, no Fórum Clóvis Beviláqua.
O “Projeto Logradouro” será disponibilizado no site do Tribunal (www.tjce.jus.br) para facilitar o acesso do cidadão às informações de cada Juizado. Por um sistema de busca, haverá dados sobre a unidade, localização, nome do juiz titular, fotografia do prédio e mapa para se chegar ao local. A ferramenta deve ser implementada até o final de setembro.
A magistrada explicou que, além de facilitar a obtenção dessas informações, o programa trará ganho de tempo, evitando que os servidores interrompam as atividades para esclarecer dúvidas por telefone.
Outro projeto, “Estruturação da Coordenadoria dos Juizados da Capital”, está sendo implementado gradativamente. O objetivo é proporcionar mais celeridade aos feitos, efetividade às ações e acessibilidade ao público dos Juizados. “É um projeto permanente, visando a continuidade dos trabalhos também em gestões futuras da Coordenadoria”, observou a magistrada.
Devido à nova estruturação, a atuação do órgão está mais interligada à Coordenação Estadual dos Sistemas dos Juizados Especias e à Diretoria do Fórum. Ainda estão previstos o reforço da imagem dos Juizados, por meio de campanhas de conscientização, e uma maior integração entre os juízes e servidores dos JECC´s.
“Quero contar com o apoio de todos vocês para incentivarmos servidores e colegas [juízes]. A integração é importante para mostrarmos a força dos Juizados Especiais”, disse a coordenadora durante a reunião com os magistrados.
A juíza informou que a Coordenadoria terá novo espaço no Fórum Clóvis Beviláqua com infraestrutura mais adequada ao atendimento. A previsão é de que a nova sala esteja em funcionamento dentro de 30 dias.