
Acusado de participar de assassinato no bairro Guajiru é condenado a 11 anos de prisão
- 919 Visualizações
- 21-02-2013
O Conselho de Sentença do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Fortaleza condenou Pedro Moreira de Carvalho Filho a 11 anos e quatro meses de reclusão, pelo envolvimento na morte de Wallison da Silva. O crime ocorreu no dia 21 de maio de 2010, no bairro Guajiru, na Capital.
O julgamento, realizado nessa quarta-feira (20/02), foi presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. Os jurados acataram a tese da promotoria, que pediu a condenação do acusado por homicídio duplamente qualificado. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.
O outro réu do caso, Adawillian da Silva, teve o julgamento adiado para data ainda não definida.
O CRIME
Segundo os autos, vítima e acusados eram de gangues rivais que atuavam no bairro Guajiru. No dia do crime, Wallison da Silva estava na esquina das ruas Pedro Lopes com Caio Facó, quando dois indivíduos armados (Adawillian da Silva e Francisco Odicleuson de Sousa) se aproximaram e efetuaram vários disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos.
Após o assassinato, os dois fugiram em carro pilotado por Pedro Moreira, que observou toda a ação dos comparsas. Dos três réus, apenas Francisco Odicleuson de Sousa recorreu da pronúncia.