Conteúdo da Notícia

Sindicato dos Servidores de Beberibe participa de audiência de conciliação no Tribunal de Justiça

Sindicato dos Servidores de Beberibe participa de audiência de conciliação no Tribunal de Justiça

Ouvir: Sindicato dos Servidores de Beberibe participa de audiência de conciliação no Tribunal de Justiça

O desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho presidiu, nesta terça-feira (13/01), audiência de conciliação com o representante do Sindicato dos Servidores do Município de Beberibe no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Na ocasião, o presidente do Sindicato, Franciedson Oliveira da Cunha, informou que a Prefeitura de Beberibe concederá aumento salarial de 2,32% pleiteado pela categoria.

Também disse que a prefeita Michele de Sá Queiroz Rocha enviou ao Poder Legislativo, no último dia 7, a mensagem nº 1/2015 que altera lei municipal para conceder o reajuste retroativamente a janeiro de 2014, e implementá-lo em folha a partir de janeiro de 2015.

De acordo com os autos (nº 0621889-31.2014.8.06.0000), os servidores paralisaram as atividades no dia 27 de março de 2014, pleiteando reajuste salarial de 2,32%. O ente público ajuizou ação, com pedido liminar, requerendo a decretação da ilegalidade da greve, sob o fundamento de que a paralisação era abusiva.

Em abril do ano passado, o desembargador Paulo Airton deferiu o pedido para suspender a paralisação e determinar o imediato retorno ao trabalho. Em caso de descumprimento da medida, fixou multa diária de R$ 10 mil a ser paga pelo Sindicato.

Em seguida, as partes solicitaram audiência de conciliação, antes do julgamento do mérito da ação, que foi realizada nesta terça. Após a sessão, o desembargador proferiu despacho determinando a intimação do Município para ser manifestar sobre o assunto.

“Considerando o não comparecimento da parte autora [Município] à audiência de conciliação realizada hoje, bem como em decorrência da afirmação do Sindicato de que as razões para a deflagração da greve foram sanadas pela Prefeitura Municipal, consoante termo anexado às fls. 145/148, intime-se o Município para, no prazo de dez dias, manifestar interesse no prosseguimento do feito”.