
Secretaria de Tecnologia da Informação do TJCE investe na capacitação dos servidores
- 733 Visualizações
- 08-03-2012
A Secretaria de Tecnologia da Informação (Setin) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) está investindo na capacitação dos servidores com o objetivo de proporcionar uma melhor prestação de serviços. Uma das medidas para alcançar esse meta é o incentivo para obtenção de certificações pelos colaboradores que atuam no setor.
Em fevereiro e março deste ano, o analista judiciário Rafael Mello obteve duas certificações em gerenciamento de serviços de Tecnologia da Informação (TI). Mello foi aprovado no Itil V3 (Information Technology Infrastrutucre Library) Práticas de Gerenciamento de Serviços de TI e no Iso/Iec 20000, que é uma Norma Internacional de Gerenciamento de Serviços de TI, com 95 e 85% de aproveitamento, respectivamente.
Além dele, mais dois servidores e o secretário da Setin, Dilthey Forte, possuem certificados no Itil. De acordo com Moacir Medeiros, assessor técnico da Setin, um número maior de profissionais certificados possibilita a criação de uma rotina de trabalho alinhada com práticas reconhecidas internacionalmente, o que segundo ele, traz melhores resultados na prestação de serviços. “Todos os processos em andamento na Setin seguem as normas internacionais”, disse.
Medeiros destacou que essa medida faz parte de um dos indicadores do Planejamento Estratégico da Setin, que trata sobre a quantidade de profissionais certificados em PMP (Project Management Professional), Cobit (Control Objectives for Information and Related Technology) ou Itil.
Para a diretora de informática da Setin, Mônica Nepomuceno, a nova gestão de TI do Poder Judiciário Estadual está investindo em treinamento e capacitação dos servidores. “É um novo olhar para a área de tecnologia da informação, que está trazendo maturidade e nova estrutura aos processos”, afirmou.