Conteúdo da Notícia

Réu é condenado a 20 anos

Ouvir: Réu é condenado a 20 anos

Polícia 05.12.2009
O duplo crime ocorreu em janeiro de 1989. Um casal foi morto. O réu foi sentenciado a 20 anos de cadeia, mas ficará solto
Terminou às 20 horas de ontem o julgamento do réu Paulo Roberto Cavalcante Sampaio, o “Paulinho Ceará”, acusado de ter praticado um duplo assassinato, na cidade do Crato, no Cariri (a 540Km de Fortaleza), no dia 2 de janeiro de 1989, quando foram mortos, a tiro, os jovens Manoel Ferreira Almino de Lima e Soraia Garcia Bezerra de Melo. O Júri condenou o réu a 20 anos de prisão. Mas, a defesa já recorreu contra a decisão e o acusado vai permanecer em liberdade.
Segundo o processo, o casal foi morto por “Paulinho Ceará” e Daniel Benício de Sousa Filho, que não foi julgado ontem por ter recorrido contra a pronúncia (decisão judicial que manda o réu ao Júri).
Vingança
Segundo o processo, a morte do casal teria sido praticada por vingança. Na festa de Réveillon, Almino teria participado de uma discussão com um grupo de seis pessoas dentro de um clube, na cidade do Crato. No dia seguinte, ao sair de uma festa, em companhia de Soraia, Manoel Almino e sua acompanhante foram colocados em um carro e levados até as proximidades do Quartel do Tiro de Guerra. Almino foi executado com quatro tiros, enquanto Soraia recebeu dois disparos.
Durante o júri realizado ontem, várias entidades de defesa da Mulher fizeram um protesto do lado de fora do Fórum Clóvis Beviláqua, nesta Capital. O réu foi condenado a 13 anos por homicídio qualificado contra Soraia e a sete anos por homicídio comum contra Almino.