Conteúdo da Notícia

Promotor pede preventiva para presidente da Cearamor

Ouvir: Promotor pede preventiva para presidente da Cearamor

21.08.2010 Polícia
O chefe da organizada foi denunciado como um dos autores da morte de um adolescente torcedor do América de Natal (RN)
O presidente da torcida organizada do Ceará Sporting Club (Cearamor), Jeysivan Carlos dos Santos, o ´Jey´, teve prisão preventiva pedida, ontem, pelo Ministério Público da Comarca de Aquiraz (região metropolitana), ao mesmo tempo em que foi denunciado como autor de homicídio qualificado, podendo pegar até 30 anos de cadeia, caso seja condenado a pena máxima. A prisão poderá ser decretada nas próximas horas.
A denúncia foi formulada pelo promotor de Justiça da Comarca de Aquiraz, Francisco Marinho. Jeysivan, juntamente com Alexandro Chaves Araújo, o ´Grandão´, e Germano Andrei Alencar Bezerra, é apontado como autor do assassinato do adolescente Jéfferson Cabral da Silva, 16, morto, a tiro, na rodovia CE-040, em Aquiraz, na noite de 14 de junho de 2008.
Torcedor
O crime aconteceu, segundo o processo, durante um confronto previamente marcado na internet entre torcedores do Ceará Sporting Club e do América de Natal (RS), após uma partida entre os dois times, no Castelão, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2008.
Era por volta de 0h30 do dia 14 de junho de 2008 quando dois ônibus, que levavam de volta para Natal e Mossoró (RN) um grupo de120 integrantes da torcida organizada do América, denominada ´Máfia Vermelha´, foram atacados por ocupantes de Gol de cor escura. O atentado ocorreu no quilômetro 37 da CE-040. Foram disparados vários tiros contra os coletivos.