
Projeto da Diretoria do Fórum reduz taxa de congestionamento nas Varas de Execuções Fiscais
- 465 Visualizações
- 26-07-2013
Acervo de 7.619 processos foram baixados da taxa de congestionamento das Varas de Execuções Fiscais e Crimes contra a Ordem Tributária da Comarca de Fortaleza, gerando redução média de 8%. O resultado foi alcançado por meio do projeto “Metodologia de Análise e Melhoria de Performance”, da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.
Os dados, obtidos nessa quarta-feira (24/07), englobam o período de 17 de junho (quando foi iniciado o trabalho nas Varas de Execuções Fiscais) a 19 de julho deste ano. A chefe do Serviço de Atividades de Apoio da Diretoria do Fórum, Natália Fernandes, atribui o resultado positivo ao Grupo de Trabalho que está à frente do projeto. “Ressalto o comprometimento, empenho e entusiasmo de todos os envolvidos”.
A equipe conta com nove servidores. Além deles, cada unidade contemplada disponibiliza um funcionário para auxiliar nas atividades.
Entre abril e junho de 2013, o projeto começou a atuar nas Varas da Fazenda Pública. A iniciativa baixou 12.378 processos, que resultou em redução de 25% na taxa média de congestionamento processual das unidades judiciárias.
No dia 10 deste mês, a metodologia utilizada e os resultados obtidos foram apresentados a representantes da Secretaria Especial de Planejamento e Gestão (Seplag) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).