Processos molhados no Clóvis Beviláqua
- 742 Visualizações
- 16-12-2010
16.12.2010 cidade
Mais de dez varas suspenderam atendimentos ontem devido à chuva que alagou parte do prédio
Centenas de processos encharcados e danificados, água jorrando pelo teto e dezenas de atendimentos suspensos devido à chuva de ontem de manhã em Fortaleza que alagou o Fórum Clóvis Beviláqua. Em pelo menos dez Varas, documentos foram atingidos pela chuva. O prédio está em reforma e servidores reclamam das dificuldades de trabalhar em meio à goteiras, poeira e o barulho de brocas e martelos.
A chuva causou transtornos na 5ª Vara Cível, deixando mais de 500 pessoas sem atendimento. “Uns 400 processos ficaram molhadas e outros se danificaram totalmente. Não recebemos ninguém, tinha água a um palmo de altura. Muitos processos ficaram molhados, especialmente os que estavam na mesa do juiz para despacho”, comentou a diretora substituta da 5ª Vara Cível, Selma Alencar.
Na 14ª Vara Criminal, por exemplo, a juíza auxiliar, Adriana Magalhães, estava indignada tamanho era o descuido com os documentos e com os profissionais que tinham que trabalhar com tudo alagado.
“Tenho é medo de como vai ficar o atendimento nos próximos dias já que está chovendo quase toda noite. As reformas são importantes, mas há que se ter muito cuidado em não atrapalhar a rotina do Fórum”, frisou a juíza.
Além da 14ª Vara outras foram atingidas pelas águas que escorriam por grandes aberturas nos tetos: As mais prejudicadas foram a 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 13ª, 14ª, 15ª e 16ª Cível e 1ª, 2ª e 14ª Criminal.
A diretoria do Fórum Clovis Beviláqua informou, por meio da assessoria de comunicação, que todas as medidas estão sendo tomadas para evitar mais danos. O diretor do Departamento de Patrimônio e Serviços Gerais do Fórum, Stélio Ramos, afirmou que o reparo já foi feito e que o alagamento se deu devido à entrada de água pela falta de vidros nas esquadrilhas de alumínio que não haviam sido substituídas