Conteúdo da Notícia

Órgão Especial do Tribunal de Justiça aprova votos de pesar pela morte de Maria Lúcia Rocha Dummar

Órgão Especial do Tribunal de Justiça aprova votos de pesar pela morte de Maria Lúcia Rocha Dummar

Ouvir: Órgão Especial do Tribunal de Justiça aprova votos de pesar pela morte de Maria Lúcia Rocha Dummar

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, nesta quinta-feira (19/09), votos de pesar pela morte da senhora Maria Lúcia Rocha Dummar. A matriarca da família faleceu nessa quarta-feira (18/09), aos 96 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.

A proposição, aprovada por unanimidade, foi apresentada pelo desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, presidente do Judiciário cearense. O magistrado destacou a alegria, o amor à liberdade e a vocação para fazer amigos que dona Lúcia herdou do pai, as quais soube transmitir aos filhos e netos, a exemplo de Luciana Dummar, presidente do Grupo O Povo, e João Dummar Neto, presidente da Fundação Demócrito Rocha.

Ao lembrar a trajetória de dona Lúcia Dummar, o desembargador ressaltou a atuação dela ao lado do pai no jornal “O Povo” e também como educadora, inovando no ensino fundamental, à época em que implantou o jardim da infância no Colégio Lourenço Filho a convite do educador Filgueiras Lima.

Integrante do Conselho Editorial do jornal O Povo, Lúcia Dummar foi a inspiradora da criação da Fundação Demócrito Rocha e vinha organizando o acervo do memorial do filho mais velho, Demócrito Dummar, ex-presidente do O Povo e que morreu em 2008.

Filha de Demócrito Rocha, fundador do O Povo, a matriarca deixa os filhos Lúcia Maria, Lúcia Helena, João, Carmen Lúcia e Albaniza Lúcia, além de 13 netos e 15 bisnetos.

O sepultamento de Lúcia Dummar ocorreu no Cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza. Antes, houve missa de corpo presente celerada na Igreja do Líbano, local do velório.