
Órgão Especial do Tribunal de Justiça aprova votos de pesar pela morte de Maria Lúcia Rocha Dummar
- 1014 Visualizações
- 19-09-2013
O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) aprovou, nesta quinta-feira (19/09), votos de pesar pela morte da senhora Maria Lúcia Rocha Dummar. A matriarca da família faleceu nessa quarta-feira (18/09), aos 96 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.
A proposição, aprovada por unanimidade, foi apresentada pelo desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, presidente do Judiciário cearense. O magistrado destacou a alegria, o amor à liberdade e a vocação para fazer amigos que dona Lúcia herdou do pai, as quais soube transmitir aos filhos e netos, a exemplo de Luciana Dummar, presidente do Grupo O Povo, e João Dummar Neto, presidente da Fundação Demócrito Rocha.
Ao lembrar a trajetória de dona Lúcia Dummar, o desembargador ressaltou a atuação dela ao lado do pai no jornal “O Povo” e também como educadora, inovando no ensino fundamental, à época em que implantou o jardim da infância no Colégio Lourenço Filho a convite do educador Filgueiras Lima.
Integrante do Conselho Editorial do jornal O Povo, Lúcia Dummar foi a inspiradora da criação da Fundação Demócrito Rocha e vinha organizando o acervo do memorial do filho mais velho, Demócrito Dummar, ex-presidente do O Povo e que morreu em 2008.
Filha de Demócrito Rocha, fundador do O Povo, a matriarca deixa os filhos Lúcia Maria, Lúcia Helena, João, Carmen Lúcia e Albaniza Lúcia, além de 13 netos e 15 bisnetos.
O sepultamento de Lúcia Dummar ocorreu no Cemitério São João Batista, no Centro de Fortaleza. Antes, houve missa de corpo presente celerada na Igreja do Líbano, local do velório.