
Núcleo encerra segunda fase do curso de mediação para profissionais de cartórios do Ceará
- 757 Visualizações
- 25-09-2013
As aulas presenciais da segunda turma do Curso de Mediação e Conciliação para cartorários cearenses foram encerradas nesta quarta-feira (25/09). A próxima etapa, que consistirá em estágio supervisionado, será realizada entre os dias 30 de setembro e 11 de outubro no 2º, 22º, 24º e 25º Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) de Fortaleza.
O treinamento está sendo oferecido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará. As aulas presenciais, iniciadas nessa segunda-feira (23/09), foram ministradas na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).
Participaram do encerramento a desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, supervisora do Nupemec; os juízes Helga Medved, coordenadora do Núcleo e titular do 22º JECC, e Carlos Henrique Garcia de Oliveira, titular do 2º Juizado; o diretor do Nupemec, Mário Filipe Cardoso de Abreu; e os instrutores do curso, Flávio José Moreira Gonçalves, assessor pedagógico da Esmec, Tereza Mônica Sarquis Bezerra e Maria Célia Lima Moreira.
Os alunos da primeira turma já iniciaram o estágio supervisionado. Eles estão participando de audiências de mediação/conciliação no 2º, 22º, 24º e 25º JECCs.
A previsão é iniciar, no próximo dia 7, nova turma para cartorários, com 70 alunos. A capacitação atende à Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Provimento nº 12/2013 da Corregedoria Geral de Justiça do Ceará.
CERTIFICADOS
Também na manhã desta quarta-feira foram entregues os certificados de conclusão do Curso de Mediação Judicial do CNJ para alunos das cinco turmas que concluíram a última etapa (estágio supervisionado).