Conteúdo da Notícia

Núcleo de Mediação promove capacitação para magistrados na Esmec

Núcleo de Mediação promove capacitação para magistrados na Esmec

Ouvir: Núcleo de Mediação promove capacitação para magistrados na Esmec

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) promove, nesta sexta-feira (14/12), a partir das 8h, treinamento em políticas públicas de conciliação e mediação na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). O evento será realizado em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A capacitação é voltada para juízes ativos e aposentados. O objetivo é avançar na divulgação das práticas para a solução adequada de conflitos, conforme a Resolução nº 125/2012 do CNJ.

Os instrutores serão os juízes Asiel Henrique de Sousa, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) e Ricardo Pereira Júnior, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). O curso é certificado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM).

Para efetuar a inscrição, os magistrados inativos devem enviar e-mail para eventonupemec@tjce.jus.br ou ligar para (85) 3207-6872/ 6874/ 6876. Os juízes ativos podem fazer a inscrição por meio do link enviado para o e-mail institucional.