Nova atualização do TJCE Mobile facilita acesso à Central de Atendimento
- 1561 Visualizações
- 18-02-2026
Pensando em facilitar cada vez mais o acesso da população aos serviços judiciais, o Poder Judiciário cearense disponibiliza, a partir desta segunda-feira (23/02), uma nova atualização do aplicativo TJCE Mobile. A “Central de Atendimento – Justiça para Você” foi reformulada e aperfeiçoada para ampliar o alcance de serviço e tornar a experiência de navegação mais intuitiva.
A novidade é que, agora, ao acessar a “Central de Atendimento – Justiça para Você”, é possível selecionar o serviço desejado, bem como encontrar a Central de Atendimento Judicial (CAJ) mais próxima, com orientação geográfica precisa por meio infográfico do mapa do Estado.
Além de ter a opção de atendimento presencial, a(o) cidadã(o) pode optar por entrar em contato por e-mail, telefone, Balcão Virtual e WhatsApp. O aplicativo ainda conecta a pessoa diretamente à equipe da CAJ, permitindo a realização de videochamada via Balcão Virtual.
Com a atualização do aplicativo, foram incorporadas informações sobre os Pontos de Inclusão Digital (PIDs), permitindo a localização de comarcas agregadas que oferecem infraestrutura tecnológica e da rede parceira do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Essa integração garante que a pessoa participe de audiências por videoconferência ou outros atos processuais, eliminando custos e a necessidade de deslocamentos para outras regiões.
“A ideia é oferecer um atendimento rápido, acessível e resolutivo, valendo-se dos benefícios da mobilidade do TJCE Mobile”, explicou o coordenador do Núcleo de Apoio Administrativo da Secretaria Judiciária de 2º Grau (Sejud 2) e gestor do aplicativo, Pedro Cavalcante.
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
A atual versão do TJCE Mobile foi lançada em fevereiro de 2024 e, desde então, o espaço virtual vem sendo aprimorado continuamente, de modo a ampliar cada vez mais o acesso aos serviços judiciais. Está disponível AQUI para os sistemas Android e iOS.
Entre os serviços disponíveis estão: emissão de certidões judiciais; solicitação audiência de conciliação e/ou mediação; e autorizações de viagem para crianças e adolescentes. É possível obter informações sobre o acolhimento e os direitos das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, além de acompanhar o andamento de ações que tramitam no Processo Judicial Eletrônico (PJe), bem como receber notificações via push ou WhatsApp.
Ainda está disponível a realização de acordo em caso de colisão de veículos em Fortaleza, através do Juizado Móvel. Outra opção é iniciar um processo no Juizado Especial, para ações com valor de até 20 salários mínimos. O aplicativo também disponibiliza o canal direto com a Ouvidoria do Poder Judiciário.
Todo o conteúdo do TJCE Mobile é compatível com dispositivos leitores de tela, que viabilizam a leitura em voz alta para assistir pessoas com deficiência visual, interpretando textos, imagens e outros componentes da interface.
As inovações do aplicativo fazem parte da Estratégia de Transformação Digital do TJCE, inserida no âmbito do Programa de Modernização do Judiciário (Promojud). A iniciativa pioneira visa a melhoria da prestação jurisdicional à sociedade, com foco na promoção de uma Justiça mais célere e efetiva. Clique AQUI para saber mais.



