Melhorias na infraestrutura do Judiciário cearense são resultado da Pesquisa de Satisfação
- 1358 Visualizações
- 14-10-2025
Você sabia que a sua opinião contribui para melhorar a infraestrutura das unidades administrativas e judiciais do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e garantir um acolhimento mais adequado à população? Muitos dos serviços de modernização, revitalização e sustentabilidade realizados ao longo de 2024 partiram de sugestões de pessoas que participaram da “Pesquisa de Satisfação sobre o Poder Judiciário” em 2023.
De acordo com a Secretaria de Administração e Infraestrutura (Seadi) do TJCE, os prédios de 43 comarcas passaram por mudanças físicas de manutenção e revitalização entre os anos de 2023 e 2024 através do Projeto +Interior. Os dados coletados na pesquisa nortearam muitas dessas melhorias.
Também foram realizadas 244 intervenções nos Juizados Especiais de Fortaleza e 79 nessas unidades do Interior, abrangendo serviços elétricos, hidráulicos e de climatização. Além disso, houve a substituição de lâmpadas convencionais por modelos LED, contribuindo para a sustentabilidade.
As pesquisas ainda têm apontado um aumento do nível de satisfação com a infraestrutura do Poder Judiciário. Em 2023, 64,92% das(os) usuárias(os) estavam satisfeitas(os), enquanto em 2024 o índice subiu para 67,23%.
“O resultado da última pesquisa evidencia não apenas o aprimoramento contínuo da infraestrutura das unidades do Poder Judiciário cearense, mas também a importância da sua realização para que sugestões e ideias da população continuem sendo ouvidas, garantindo o melhor direcionamento dos recursos e a transformação da Justiça”, ressaltou o secretário de Administração e Infraestrutura do TJCE, Pedro Sampaio.
COMO PARTICIPAR
Realizada anualmente, a pesquisa é um instrumento valioso que avalia não só a infraestrutura dos prédios, como também a qualidade do atendimento, celeridade, acessibilidade, comunicação, transparência e proximidade com a população, permitindo que o TJCE acompanhe a evolução das demandas e crie comparativos para nortear mudanças e novas práticas. Podem participar advogadas(os), integrantes da Defensoria Pública e Ministério Público, partes em processos e testemunhas.
E você pode colaborar com futuras melhorias. O formulário online está disponível AQUI e pode ser respondido até o próximo dia 31 de outubro. Além do Portal do Tribunal, o questionário está acessível no perfil oficial do TJCE no Instagram.



