Conteúdo da Notícia

Justiça nega liberdade a acusado de assaltar casa lotérica em Icapuí

Justiça nega liberdade a acusado de assaltar casa lotérica em Icapuí

Ouvir: Justiça nega liberdade a acusado de assaltar casa lotérica em Icapuí

A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de liberdade para Weverton Mezoni Vieira da Silva, acusado de integrar quadrilha responsável por assalto a casa lotérica no Município de Icapuí, distante 202 km de Fortaleza. A decisão teve como relator o desembargador Paulo Camelo Timbó.

De acordo com os autos, na tarde de 30 de janeiro deste ano, dois homens armados chegaram ao estabelecimento, renderam funcionários e roubaram o dinheiro guardado no cofre. Após a ação, eles fugiram em uma motocicleta, recebendo apoio de outras quatro pessoas em um carro.

Depois do crime, policiais militares foram acionados e conseguiram prender um dos integrantes do grupo, que identificou os demais assaltantes. Na ocasião, foram presos seis homens acusados de participarem do assalto, entre eles Weverton Mezoni. Em interrogatório, ele negou participação.

Requerendo a revogação da prisão, a defesa ingressou com habeas corpus (nº 0001130-95.2014.8.06.0000) no TJCE. Alegou ilegalidade da decisão em virtude da ausência de fundamentos.

Ao julgar o caso, nessa terça-feira (15/07), a 1ª Câmara Criminal negou o pedido. Entendeu o relator que a decisão está devidamente fundamentada, “pois subsistem e persistem os motivos ensejadores da segregação cautelar”.

O desembargador afirmou também que está “evidenciada a garantia da ordem pública não só na gravidade em abstrato do delito, que é avassalador da ordem moral e social, mas também na periculosidade do paciente e no risco de reiteração delitiva”.