Justiça condena acusado de traficar drogas no bairro Papicu
- 781 Visualizações
- 03-03-2015
O réu Hilton Gomes de Lima foi condenado a cinco anos e dez meses de reclusão por tráfico de drogas. A decisão é do juiz Flavio Vinicius Bastos Sousa, titular da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Fortaleza.
O magistrado considerou que as provas juntadas aos autos, as circunstâncias do delito, a quantidade e diversidade de droga apreendida são suficientes para comprovar a culpa do acusado.
De acordo com os autos (nº 0791702-53.2014.8.06.0001), no dia 19 de outubro de 2014, por volta das 22h, policiais militares faziam ronda na Vila Solange, no bairro Papicu, na Capital. Na ocasião, eles viram o réu em uma casa, com atitude suspeita, e fizeram abordagem.
Os agentes encontraram 640g de maconha e a quantia de R$ 406,00 em dinheiro trocado. Ele foi preso em flagrante. No interrogatório, reconheceu que a droga apreendida era dele, mas disse ser apenas para consumo pessoal.
Ao analisar o caso, o juiz destacou que a apreensão de expressiva quantidade de drogas na residência do réu é incompatível com a tese de que seria destinada apenas ao consumo. “Entendo que diferente do alegado pela defesa, as mesmas [drogas] se destinavam ao comércio ilícito de drogas perpetrado pelo acusado”.
A pena deverá ser cumprida no regime semiaberto. A decisão foi publicada no Diário da Justiça da sexta-feira (27/02).