
Justiça condena a 21 anos de reclusão acusado de matar policial militar
- 738 Visualizações
- 09-01-2014
A juíza Jacinta Inamar Franco Mota, titular da 13ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, condenou o réu Clailton de Sousa Ferreira a 21 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) contra o policial militar Ezequias de Ávila Marinho.
De acordo com denúncia do Ministério Público Estadual (MP/CE), o crime ocorreu no dia 28 de dezembro de 2012, por volta das 16h, na rua 15, localizada no bairro Jardim Fluminense, em Fortaleza. O acusado, juntamente com o adolescente M.V.S., de 17 anos na época do fato, abordaram o PM e roubaram a mochila dele.
Porém, ao perceber que o agente estava armado, Clailton de Sousa efetuou vários disparos contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e faleceu. O MP pediu a condenação do réu por latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menor. Na defesa, Clailton de Sousa confirmou a participação no crime, mas negou ter atirado.
Ao julgar o caso, a juíza afirmou que a materialidade do delito está consubstanciada no auto de apresentação e apreensão, no laudo cadavérico, bem como na prova colhida perante autoridade policial e confirmada em juízo pelos depoimentos colhidos e a confissão do acusado Clailton de Sousa Ferreira.
A pena deve ser cumprida em regime fechado e o réu não poderá apelar em liberdade. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa quarta-feira (08/01).