Conteúdo da Notícia

Julgamento de acusado de matar Alanis deve terminar depois das 20 horas

Julgamento de acusado de matar Alanis deve terminar depois das 20 horas

Ouvir: Julgamento de acusado de matar Alanis deve terminar depois das 20 horas

O réu Antônio Carlos dos Santos Xavier, conhecido com “Casim”, está sendo julgado, desde as 13h30 desta quarta-feira (25/08), pelo 2º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua. Ele é acusado dos crimes de homicídio triplamente qualificado (por motivo torpe, meio cruel e dissimulação), estupro de vulnerável e ocultação de cadáver, cometidos contra Alanis Maria Laurindo, de cinco anos de idade, no dia 7 janeiro deste ano, no bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza.
O júri teve início com o interrogatório de “Casim”, que confessou os crimes, e com a fala da acusação, representada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão e pelo assistente de acusação, advogado Marcelo Sobral. Às 16h30, o juiz Henrique Jorge Holanda Silveira, que preside o julgamento, deu intervalo de 20 minutos e, em seguida, foi apresentada a defesa do acusado, patrocinada pelo defensor dativo João Irton Veloso Frota.
Poderá haver ainda réplica da acusação e tréplica da defesa e, posteriormente, os jurados votarão os quesitos propostos pelo magistrado, que a seguir fará a leitura da sentença. A previsão é que o júri seja finalizado depois das 20 horas.
Além das cerca de 200 pessoas presentes no 1º Salão do Júri, onde acontece o julgamento, outras 90 acompanham a sessão por um telão com transmissão instantânea, instalado no 2º Salão do Júri. Devido à grande comoção social gerada pelo crime, um esquema especial de segurança foi montado, com contingente extra de policiais militares e detectores de metal na entrada dos Salões do Júri.