Conteúdo da Notícia

Juizado do Torcedor registra três ocorrências durante jogo entre Brasil e México na Arena Castelão

Juizado do Torcedor registra três ocorrências durante jogo entre Brasil e México na Arena Castelão

Ouvir: Juizado do Torcedor registra três ocorrências durante jogo entre Brasil e México na Arena Castelão

O Juizado do Torcedor registrou ocorrências de furtos a torcedores durante o jogo entre Brasil e México, pela Copa das Confederações, nessa quarta-feira (19/06), na Arena Castelão, em Fortaleza. O plantão teve à frente os juízes Paulo de Tarso Pires Nogueira e Maria José Bentes Pinto, titulares da 6ª Vara da Fazenda Pública da Capital e do 4º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, respectivamente.

Duas pessoas de São Luiz (MA) e uma de Natal (RN) tiveram as carteiras furtadas na arquibancada do estádio. Porém, somente o torcedor de Natal não conseguiu realizar Boletim de Ocorrência (BO), pois a delegacia do local já estava fechada. Ele foi encaminhado ao plantão policial do Aeroporto Pinto Martins, por meio da Defensoria Pública, para que pudesse retornar ao seu estado.

Também foram registradas ocorrências administrativas. Grupo de torcedores de Rondônia, que comprou ingressos de categoria superior, receberam de categoria inferior, inclusive, do lado do sol, não sendo possível alocá-los no setor contratado. Eles foram orientados a buscar os direitos na Comarca onde residem.

Além disso, houve torcedores que estavam com ingressos oficiais, adquiridos por meio do site da Fifa, mas não conseguiram passar nas catracas porque o sistema eletrônico não conseguiu ler os bilhetes. Após interferência do Juizado do Torcedor, juntamente com o Ministério Público, o problema foi solucionado.