Conteúdo da Notícia

Juizado da Mulher inicia novo ciclo de atividades  voltadas a autores de violência doméstica

Juizado da Mulher inicia novo ciclo de atividades voltadas a autores de violência doméstica

Ouvir: Juizado da Mulher inicia novo ciclo de atividades voltadas a autores de violência doméstica

O Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Fortaleza iniciou, nessa terça-feira (23/07), novo ciclo de atividades com autores de violência doméstica, que foram beneficiados com liberdade provisória.

O trabalho consiste em práticas restaurativas, que tem como objetivo levar os homens à reflexão e à restauração das relações com a família e a sociedade. No primeiro encontro, eles responderam a um questionário sobre a violência cometida.

“A finalidade maior dessas reuniões é fazer o homem refletir que violência contra a mulher é crime. E, consequentemente, levá-lo à responsabilização desta ação, pois a maioria acredita que não cometeu nenhuma infração”, destacou a juíza titular do Juizado da Mulher, Rosa Mendonça.

Os encontros acontecerão duas vezes por mês na sede do Juizado e contarão com a participação de voluntários da Pastoral Carcerária. A próxima atividade será no dia 20 de agosto.

AÇÃO COM MULHERES

Outra ação desenvolvida pelo Juizado será um encontro com mulheres que sofreram violência doméstica. A atividade ocorrerá no próximo dia 6, às 14h. O objetivo é resgatar a autoestima feminina, além de prestar esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha.